AUTOCONHECIMENTO por William Câmara


autoconhecimento

Nós confundimos o que somos com o que temos, o que parecemos com o que somos e assim vai.

A questão é que somos tudo isso: uma soma do que pensamos, fazemos, sentimos, do que pensamos sobre nós mesmo e o que os outros pensam de nós.

Na minha opinião, tudo é levado em conta. Mas essa cultura de medir a si próprio exclusivamente em relação ao outro nos deixa bitolados.

As pessoas preferem ganhar menos se as pessoas a sua volta ganham menos ainda, do que ganhar mais se seus pares ganham menos.

Medem a felicidade comparando com a casa, o carro a mulher ou marido do vizinho e por consequência estão sempre infelizes, pois por esses parâmetros em algum momento sempre aparecerá alguém mais alto, mais forte mais bonito e mais rico.

Estamos prisioneiros de uma compulsão pelo sucesso mensurável e não percebemos que o que realmente tem valor não se compra e que essa mesmo atitude nos impede de termos esse sucesso mensurável que tampo buscamos. Não confunda o que você tem com o que você é e lembre-se que caixão não tem gavetas.

O que queremos é chegar no ultimo e derradeiro dia de nossa vidas e olhar pra traz tendo a certeza que tivemos um vida com significado, que valeu a pena!

O jogo da vida deve ter o significado de ampliar a nossa consciência, deve ser motivada pelo desejo de transcender a consciência ordinária e assim não existem obstáculos externos, apenas internos, esses são a nossa própria ignorância e o nosso ego apegado e medroso.

Temos que nos libertar e isso só acontece com autoconhecimento, foco, empenho e convicção.

QUAL O SIGNIFICADO DA COMPETIÇÃO PRA VOCÊ?

PORQUE VOCÊ JOGA, COMPETE?

QUE RESULTADO VOCÊ QUER TER?

NÓS TEMOS AS FERRAMENTAS!

Texto do Instrutor Fabiano Gomes



Siga-nos

Instagram




Sobre

Estamos há 50 anos no mercado de alta performance, qualidade de vida, autoconhecimento, alongamento muscular, consciência corporal, combate ao stress, meditação, exercícios respiratórios e alimentação biológica.