Emagrecer por William Câmara


Quando eu conto as pessoas o quanto eu já pesei (mais de 100kg), a primeira coisa que querem saber é a fórmula mágica que utilizei para emagrecer tanto. Então, aproxime-se, vou contar o meu segredo:

- Não há segredo!

dieta_emagrecer_comida_perder_peso_metodo_derose_vila_morumbi

A melhor forma de perder peso é através do que no Método DeRose chamamos carinhosamente de TBC (Tirar a Bunda da Cadeira), ou seja, fazer algo para concretizar o que se deseja.

Como eu falei em um texto anterior (Comportamento da Mudança), acredito que a maior dificuldade de quem está de dieta não é perder peso, mas sim manter a perda.

Por isso, segue algumas dicas para ajudar essa manutenção:

1.) Observe a sua alimentação;

O simples fato de observar o que e a quantidade de comida ingerida, já faz com que você comece a comer com mais qualidade e em pequenas porções. Para isso, pode-se utilizar papel ou um aplicativo para o seu smartphone. Caso escolha a segunda opção, recomendo um app chamado de Contador de Calorias (disponível para Android e iOS) , além das anotações, é possível saber a quantidade de calorias ingeridas por refeição.

2.) Exercite-se regularmente;

Não há mistério nesta parte, afinal a matemática para emagrecer é simples. Gaste mais calorias do que você ingere, isso resultará em perda de peso. Sugestões de atividades: corrida, natação, bicicleta e, é claro, pratique o Método DeRose.

3.) Gerencie a sua ansiedade;

Aqui é onde as pessoas mais pecam. O emocional é algo que afeta muito a nossa alimentação, alguns quando ansiosos não comem e outros, eu me incluo nesta categoria, são o inverso, comem por conta desse sentimento. Uma boa forma de adquirir essa boa gerência, além da pratica diletante do Método DeRose, é através da respiração. Para saber mais sobre isso, leia o texto “Respire melhor!“.

Caso queira mais dicas, sugiro a leitura do novo livro de bolso do querido escritor DeRose, "Como perdi 10kg em dois meses", que pode ser adquirido em qualquer uma das escolas do Método DeRose.

Texto do Instrutor Marcelo Hirota,

 Fonte: http://www.derosevilamadalena.org/2012/11/emagrecer



Siga-nos

Instagram




Sobre

Estamos há 50 anos no mercado de alta performance, qualidade de vida, autoconhecimento, alongamento muscular, consciência corporal, combate ao stress, meditação, exercícios respiratórios e alimentação biológica.