8 dicas fundamentais para alcançar a realização pessoal por William Câmara


Aceitar os riscos e desafios que a vida oferece pode ser uma fonte quase inesgotável de prazer e realização pessoal.

Você está satisfeito com sua vida? Esta pergunta pode parecer mordaz, mas sob ela está encerrado um grande dilema: sob o pretexto de preservar a vida, muitas pessoas deixam de desfrutá-la. Como reflexo de uma tradição cultural pautada na culpa e no pecado, tantos foram educados a aceitar, cabisbaixos, a proposta de padecer no paraíso, de amargar frustrações e infelicidades sem nada fazer.

Bem capacitados para uma biografia depressiva e estéril, presenteiam seus descendentes com condicionamentos profundos para que repitam o mesmo calvário com um comportamento digno de rebanho que, longe de ser um caminho para a realização e felicidade, interessa apenas aos de tentores de poder.

O poder de agir

Estagnados pelo medo de agir, jamais se arriscam ou se expõem. Protegidos suas casas, trabalhos ou carros blindados, deterioram seu corpo e psiquismo com as frustrações e arrependimentos de histórias não vividas. A vida é um grande risco e temê-la não é a melhor solução.

Que tal fazer da sua existência uma prazerosa jornada repleta de desafios ao aprimoramento? Nela, os riscos e obstáculos servirão para nutrir sua vontade de realização. Sorrir ou chorar, acertar ou errar, cair e depois levantar… é desfrutar a dualidade como se fosse uma bela dança!

Ouse ser quem você é. Desfrute da liberdade de esgarçar os antolhos dos condicionamentos e assuma a responsabilidade por suas escolhas. Deixe-se arrebatar pelos seus sonhos e ideais e experimente de forma mais plena a sensação de existir.

Dicas

1. Identifique e priorize aquilo que é importante para você. Faça o que é importante e não apenas o que é necessário.

2. Assuma riscos e também suas consequências.

3. Não se deixe influenciar pelas opiniões alheias, mas tente se conhecer através delas. Torne-se aberto para aprender as pessoas e situações que estão ao seu redor.

4. Extraia prazer das pequenas ações do dia a dia.

5. Surpreenda a si próprio e aos seus com experiências inesquecíveis.

6. Respeite suas necessidades fisiológicas, emocionais e intelectuais.

7. Faça da vida uma jornada de prazer e não de sacrifício.

8. Invista em tudo que lhe traga bem-estar, autoconhecimento e realização pessoal.

Fernanda Monteforte é consultora de qualidade de vida e Diretora do Polo de Cultura e Excelência Pessoal que representa o Método DeRose em Ribeirão Preto e cuja sede é instalada há 3 anos na Av. Itatiaia nº 770 – Bairro Alto da Boa Vista – Fone: (16) 3441-7867



Siga-nos

Instagram




Sobre

Estamos há 50 anos no mercado de alta performance, qualidade de vida, autoconhecimento, alongamento muscular, consciência corporal, combate ao stress, meditação, exercícios respiratórios e alimentação biológica.