Receita do Chai por William Câmara


Chai DeRose

Segundo o Educador DeRose chai é o nome do chá indiano, feito com um pouco de leite, açúcar e podendo conter gengibre, cardamomo e outras especiarias. Da palavra chai, provém o português chá.

A partir de 1975, começou a introduzir o chai no Ocidente. Adotamos o chai como bebida oficial nas nossas escolas.

No início, teve pouca repercussão. Depois, à medida em que o Mestre viajava mais e por vários países, a influência se fez sentir. E cresceu mais quando nossa rede de escolas e associações filiadas tornou-se numericamente relevante e influente na vida de tantas pessoas.

Daí, a partir de um dado momento, o nosso chai passou a ser encontrado em casas de chá e até mesmo restaurantes. Em muitos deles, constava como chá yôgi, numa clara referência à nossa escola, pois na Índia esse chá não é tomado apenas em entidades de Yôga, mas em toda parte.

Mesmo se você entra em uma loja de comércio, oferecem-lhe logo um chai. É uma demonstração de cordialidade. Aceitá-lo, uma demonstração de boa educação. Anote os ingredientes e em seguida clique aqui para assistir a entrevista na qual DeRose ensina uma das maneiras de fazê-lo!

INGREDIENTES:

gengibre

chá preto

açucar

cardamomo

canela

leite

água fervida

E se você quer aprender como se faz, todos os dias em nossa Unidade nós o preparamos para que você deguste antes das aulas. Normalmente é feito às 8h. Para aprender, basta agendar com o seu instrutor! A mistura do  pode ser feita em casa, em combinações práticas e diferentes.

Aprenda a fazer o seu!



Siga-nos

Instagram




Sobre

Estamos há 50 anos no mercado de alta performance, qualidade de vida, autoconhecimento, alongamento muscular, consciência corporal, combate ao stress, meditação, exercícios respiratórios e alimentação biológica.